|
|
A Maisis no Projeto DA.RE do Programa ERASMUS+
 
|
Do quarto paradigma da ciência até ao futuro do trabalho
A Maisis, juntamente com outros representantes de várias empresas europeias, incluindo indústrias, centros de investigação e universidades, estiveram reunidos em Itália para o arranque oficial do projeto Da.Re, um projeto do programa Erasmus+ promovido pela União Europeia.
Big Data e formação de excelência, crescimento do emprego e empregos do futuro. Estas são as questões abordadas pelo Da.Re, o projeto que se centra num novo paradigma do conhecimento: num mundo onde a revolução digital caminha de braço dado com a revolução da formação e do emprego, o futuro do trabalho é cada vez mais conhecimento e cada vez menos fábrica
Na última década, a quantidade de dados cresceu exponencialmente, introduzindo o conceito de Big Data. Este termo define o fluxo complexo de dados, produzidos continuamente por vários agentes tecnológicos: comunicação social, Internet das Coisas, dados baseados em transações, crescente aumento de sensores, interação máquina-a-máquina, etiquetas RFID, medidores inteligentes.
A procura de especialistas em tratamento de dados, chamados de Cientistas de Dados (Data Scientist), cresceu 12 vezes nos últimos vinte anos. A publicação The Economist chegou a classificá-lo como “o emprego mais sexy do século XXI”.
A Big Data, considerada o quarto paradigma da ciência, representa um valioso recurso que, exatamente como o petróleo fez no princípio de 1900, irá impulsionar as economias neste século.
No entanto, encontrar profissionais com formação na área, capazes de transformar enormes conjuntos de dados em informação com significado, parece ser algo difícil para as empresas. A boa noticia é que este problema aparente abre inúmeras possibilidades de emprego.
A Inovação começa na formação: Da.Re., um projeto do Programa Erasmus+
Assegurar um crescimento económico inteligente, sustentável e inclusivo é um dos principais objetivos a curto prazo para a União Europeia. A empregabilidade dos cidadãos está entre os aspetos mais importantes para assegurar a prosperidade económica. Um grande obstáculo para atingir essa prosperidade é o desalinhamento entre os perfis profissionais desejados pelas indústrias e aqueles fornecidos pelas Instituições de Educação Superior (IES). Se quisermos fazer face a este desajustamento de competências, reduzindo assim o desemprego que a Europa enfrenta atualmente (10,3% em média), precisamos de melhorar o nosso sistema educativo e de formação. Para isso, é essencial incentivar a equidade e a eficácia da aprendizagem.
As instituições de ensino superior precisam de se adaptar às novas necessidades do mercado global, incluindo planos de formação e de investigação concebidos ad hoc. Nessa perspetiva, a Big Data representa uma grande oportunidade para combater o desemprego. A Ciência dos Dados é, contudo, muito ampla e diversificada para um caminho de aprendizagem demasiado plano.
O projeto Da.Re. tenciona dar uma contribuição significativa para reformar o ensino e a governação, preenchendo a lacuna entre as instituições do Ensino Superior e as do sector empresarial, por forma a melhorar o funcionamento do “triângulo do conhecimento”.
Para atingir este objetivo, é necessário identificar adequadamente o conjunto de competências e, portanto, os perfis profissionais que o mercado procura, mapear essas necessidades e partilhá-las no sistema educativo, para melhor definir os programas e atividades de aprendizagem.
O resultado do projeto será a identificação e conceção de programas de formação dedicados ao futuro dos profissionais de Big Data, cujos conteúdos serão construídos com base nas necessidades reais das empresas, por forma a assegurar a formação de Cientistas de Dados prontos para entrar imediatamente no mercado do trabalho com as competências certas para responder às oportunidades de emprego criadas por esta nova ciência dos dados.
Loccioni, Universidade de Camerino, eConsulenza e Confindustria Ancona (Itália), Instituto Politécnico de Bragança e Maisis - Information Systems (Portugal), Vision Scientific e The Open University (Reino Unido), Nissatech (Sérvia), Abelium Doo e University of Coast (Eslovénia). Estes são os parceiros que participam neste projeto.
Dando prioridade à constante troca e partilha de conhecimentos entre os parceiros do projeto, na primeira fase do estudo, será mapeada a oferta existente de formação na área da Big Data, tanto nacional como internacional.
Na segunda fase do projeto Da.Re, as empresas envolvidas, representando a procura, indicam os profissionais necessários para o desenvolvimento de projetos de Data Mining, juntamente com os requisitos e as competências específicas desses "novos profissionais". No entanto, as universidades envolvidas, que representam a oferta, fornecerão os seus conhecimentos na conceção de programas de formação e a rede de professores e formadores.
Terminará na seleção de um grupo de alunos que estarão envolvidos no teste da nova oferta de formação, que integrará tanto os cursos "teóricos" na sala de aula como a aprendizagem mais “prática” nas empresas. Na última fase do projeto será desenhado o protótipo do Curriculum Vitae ideal, resultado da experiência do curso piloto.
O projeto Da.Re. irá envolver estudantes, professores e profissionais em atividades de aprendizagem, e formação focados no rápido crescimento da área da Big Data. O envolvimento generalizado e o profundo empenho das pequenas, médias e grandes empresas, juntamente com as empresas de alta tecnologia na conceção de caminhos de aprendizagem e na criação de padrões para a avaliação da sua qualidade terão um grande impacto no alinhamento entre os referidos caminhos e as exigências do mercado, Cientistas de Dados qualificados.
O projeto Da.Re. aborda a questão da Big Data com uma nova e única perspetiva intersectorial, na qual métodos e caminhos de aprendizagem, sugestões de políticas, partilha de boas práticas e catividades de formação permitirão aos cientistas de dados adquirir as competências adequadas para ajudar a indústria a gerir e a compreender os Dados, tirando proveito deles.
|
27 de Janeiro de 2017
|
|
|
|
|
Maisis and Digitalwind @ Techdays
 
|
A Maisis é Silver Sponsor do evento TECHDAYS Aveiro! O evento TECHDAYS é o maior Fórum Nacional de Tecnologia e que irá ocorrer pelo segundo ano consecutivo em Aveiro, nos dias 15, 16 e 17 de Setembro. O evento junta durante os 3 dias de evento: empresas, empreendedores, criativos e público em geral para debater a experimentar o futuro. Este anos os temas principais serão: materiais e habitat, TICE, mar e ria e energia.
|
4 de Maio de 2011
|
|
|
|
|
Lançamento do 1.º sistema Bewegen, com tecnologia BikeEmotion
 
|
A Bewegen vai lançar o primeiro sistema de bicicletas públicas com motor eléctrico no continente Americano, em Birmingham, Alabama.
|
Vai-se escrever um novo capítulo na inovação em bicicletas públicas em Birmingham, Alabama, cidade onde vai ser instalado o primeiro sistema de bicicletas públicas com motor eléctrico auxiliar, em todo o continente Americano. As primeiras bicicletas Bewegen vão estar disponíveis ao público em finais de 2015. Os utilizadores terão acesso a um total de 400 bicicletas - das quais 100 serão electricamente assistidas - e 40 estações de encaixe.
Toda a componente tecnológica do sistema Bewegen está a ser fornecida pela BikeEmotion, um consórcio Português, de Aveiro, ao qual a Maisis pertence através da sua empresa DigitalWind.
A Bewegen (empresa Canadiana) é quem está a fornecer todo o equipamento, desenhado por medida para a REV Birmingham, operadora do sistema. Combinando tecnologia de ponta com bicicletas inovadoras e acessíveis 24/7, este sistema de bicicletas públicas “amigas do utilizador”, está apostado em mudar a forma como os habitantes de Birmingham se deslocam na cidade e mesmo em transformar a imagem da cidade.
"Estamos orgulhosos e entusiasmados por trabalhar com a cidade de Birmingham, a RPCGB e a REV Bikeshare, para oferecer as primeiras bicicletas electricamente assistidas, como parte dum sistema de bicicletas públicas no continente Americano. Quando lançado, o programa de bicicletas públicas de Birmingham vai oferecer aos seus cidadãos e visitantes o que acreditamos ser o melhor sistema de bicicletas públicas no mundo", disse Alain Ayotte, CEO da Bewegen.
As bicicletas estão a ser construídas em colaboração com a Procycle, parceira da Bewegen e um dos maiores fabricantes mundiais de bicicletas, dona das marcas Rocky Mountain, Miele e Evox.
Toda a componente tecnológica do sistema Bewegen está a ser fornecida pela BikeEmotion, um consórcio Português, de Aveiro. É precisamente a componente tecnológica que torna este sistema o mais “inteligente” e avançado no mundo, na gestão integral das frotas de bicicletas, estações, quiosques e, mais importante, dos utilizadores.
O design elegante das bicicletas, docas e quiosques é assinado por Michel Dallaire, designer industrial de renome mundial.
A tecnologia de bicicleta inteligente permite que os utilizadores escolham a bicicleta que querem usar, façam o seu trajecto e a devolvam interagindo directamente com a bicicleta através de um cartão com chip ou através de uma aplicação para smartphone, oferecendo assim as funcionalidades de um quiosque sem o custo de um. O GPS de localização em tempo-real permite registar com precisão cada rota feita e também localizar bicicletas a qualquer momento.
"Este programa de bicicletas públicas é mais um exemplo da mentalidade progressista da cidade de Birmingham", disse William A. Bell, Sr., Mayor de Birmingham. “Vai ser um meio de transporte útil e divertido para os cidadãos, mas também para visitantes em lazer ou negócios.”
"A nossa larga experiência na produção e gestão de sistemas de bicicletas públicas, combinada com vários anos de investigação e desenvolvimento, permitiram-nos criar um sistema extremamente avançado e anos à frente do mercado", acrescentou Alain Ayotte sobre o sistema Bewegen.
As docas de carregamento automática das baterias são alimentados através de painéis solares, e foram desenvolvidas especificamente para reduzir as barreiras físicas e tecnológicas enfrentadas pelos potenciais utilizadores e para incentivar milhares de pessoas a usarem bicicletas, que de outra forma não as usariam como forma de transporte urbano.
"Sempre vimos as bicicletas como um factor de desenvolvimento económico. Atrai novos visitantes, encoraja os cidadãos a explorar a cidade e leva novos clientes ao comércio local de Birmingham", disse David Fleming, CEO da REV Birmingham.
Sobre a Bewegen
Fundada por Alain Ayotte, um apaixonado promotor de bicicletas partilhadas e mobilidade urbana, a Bewegen fornece um sistema flexível de veículos partilhados, pioneiro a nível mundial. Podemos chamar-lhe: a evolução das bicicletas partilhadas.
As bicicletas electricamente assistidas de nova geração, em combinação com tecnologia de ponta, oferecem a solução que muda o paradigma de transporte. A tecnologia da Bewegen está a abrir as portas de novos mercados às bicicletas públicas e a mudar para melhor o transporte urbano no mundo. A Bewegen resulta da parceria empresas que são líderes na sua área, tais como: Procycle (Rocky Mountain, Miele e bicicletas Evox), BikeEmotion (Solução TI) e Designs Industriais Michel Dallaire.
Comunicação Social e Media
Braunyno Belo Ayotte
Gestor, Comunicação / Marketing Tel. +1 418 228 0220
|
21 de Abril de 2015
|
|
|
|
|
II Conferência Inova-Ria: SmartCoast
 
|
A Maisis estará presente amanhã na II Conferência da Inova-Ria dedicada às zonas costeiras inteligentes: SmartCoast.
“SmartCoast” pretende promover uma nova abordagem estratégica para as Zonas Costeiras que evidencie o potencial, destes espaços com Mar e Terra, para despoletar oportunidades de novos negócios de base tecnológica alicerçados no conhecimento e na investigação científica associada.
A Rede de Inovação da Inova-Ria pretende mobilizar todos os atores individuais, organizações e comunidades relevantes que contribuam para a especialização inteligente das Zonas Costeiras.
|
28 de Outubro de 2014
|
|
|
|
|
Novo Portal daBolsa de Tecnologia e Negócios
 
|
A ANI convidou a Maisis para desenvolver o novo Portal da Bolsa de Tecnologia e Negócios.
A ANI, como parte integrante do consórcio nacional do projecto Enterprise Europe Network (EEN), e em parceria com oito organizações que intervêm no apoio às PME com diferentes valências (nomeadamente o IAPMEI, AIMINHO, AIDA, CEC, CCDRAlgarve, ACIF, CCIP e INPI), tem o objetivo de coordenar o apoio às empresas de base tecnológicas e promover a articulação com as entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN), nomeadamente através dos gabinetes de transferência de tecnologia dessas instituições, e fomentar a participação nacional nos projectos de I&D europeus (FP7 e Horizonte 2020)
http://www.bolsatecnologia.pt
|
30 de Janeiro de 2014
|
|
|
|
|
Gestão Documental H3 - New Hamburgology
 
|
A Randstad Technologies e a Maisis estão a desenvolver o sistema de gestão documental da H3 - New Hamburgology. A solução está assente sobre Microsoft SharePoint.
|
11 de Setembro de 2013
|
|
|
|
|
Certificação Investigação e Desenvolvimento
 
|
A Maisis obteve a Certificação na norma NP 4457:2007 no seu Sistema de Gestão para Investigação e Desenvolvimento de Software para Gestão do Conhecimento.
|
30 de Agosto de 2013
|
|
|
|
|
560InBusiness.pt
 
|
A plataforma 560InBusiness.pt, do polo de competitividade TICE, desenvolvida pela Maisis, integra informação sobre os produtos e serviços portugueses, e ainda sobre a diáspora portuguesa.
O seu objectivo é agilizar e dinamizar a internacionalização das empresas nacionais e facilitar o papel das comunidades portuguesas enquanto agente dinamizador neste processo, reunindo sob um mesmo teto, o de Portugal, empresas e produtos portugueses, empresários, homens de negócios e portugueses que se destacam nas nossas Comunidades em várias áreas, desde a cultura, a economia e o desporto à atividade cívica, social e política.
A plataforma tem uma área de acesso reservado, a que se acede após fazer log in, que é relativa à diáspora portuguesa. Só sendo uma entidade registada poderá aceder a esta base de informação. O acesso à montra de produtos e serviços portugueses (actualmente só disponível para as tecnologias de informação) é livre.
Desenvolvido pela Maisis
|
5 de Julho de 2013
|
|
|
|
|
Microsoft Partner Gold Application Development
 
|
A Maisis renovou a competência de Microsoft Partner Gold Application Development. Esta certificação da Microsoft atesta o "elevado grau de competência e conhecimento especializado" nas suas tecnologias.
É muito mais que um certificado. É o acesso a um leque de recursos e soluções da própria Microsoft que aumentam a performance dos seus parceiros através de acções de formação exclusivas, laboratórios virtuais, tutoriais online, acesso às opiniões de analistas e uma série de outros benefícios que melhoram ainda mais o desempenho das soluções de nossa empresa.
|
19 de Junho de 2013
|
|
|
|
|
Maisis nos E.U.A em Outubro
 
|
SemTechBiz NYC e KMWorld 2012
|
De 15 a 19 de Outubro a Maisis desloca-se aos Estados Unidos da América para participar nos eventos Semantic Technology & Business Conference (New York City, 15-17 Outubro), e KMWorld 2012 (Washington, 17-19 Outubro).
Esta viagem visa não só a aquisição de novos conhecimentos relativos às últimas tendências nas áreas da Semântica e Gestão do Conhecimento, mas também a divulgação do seu produto OOBIAN, bem como a procura de novas parcerias.
|
15 de Outubro de 2012
|
|
|
|
|
OOBIAN referenciado na lista de aplicações da DBpedia
 
|
O OObian obteve o reconhecimento de uma das mais importantes iniciativas comunitárias relacionadas com Web Semântica, a DBPedia, passando a constar na lista de aplicações do seu site oficial.
http://wiki.dbpedia.org/Applications
|
15 de Outubro de 2012
|
|
|
|
|
Maisis no ICT Proposer’s Day 2012
 
|
Nos passados dias 26 e 27 de Setembro a Maisis marcou presença no evento ICT Proposer’s Day 2012, que decorreu em Varsóvia (Polónia).
O ICT Proposers' Day é o maior evento na área das TIC, organizado pela Comissão Europeia, onde é promovido o networking para a formação de consórcios de excelência, e para apresentação de candidaturas aos concursos de 2013 no setor das TIC que irá contar com cerca de 1.5 biliões de euros de financiamento comunitário.
|
15 de Outubro de 2012
|
|
|
|
|
Conferência Internacional Social Now
 
|
A Maisis irá participar, nos próximos dias 27 e 28 de Junho, na Conferência Internacional Social Now.
A conferência contará com a presença de inúmeros representantes de ferramentas que se direcionam para Entreprise 2.0, bem como de oradores internacionais dedicados à Gestão de Informação.
Participarão no evento grandes players como Microsoft, ORACLE, Confluence, que irão apresentar as suas soluções de gestão de informação.
A Maisis apresentará a sua solução de gestão do conhecimento OOBian integrado com Sharepoint, aliando as funcionalidades do OObian na extração e relacionamento da informação não estruturada com as capacidades de gestão documental e processos de negócio do Sharepoint.
|
8 de Junho de 2012
|
|
|
|
|
Programa Contacto Sonae
 
|
A Randstad-Technologies e a Maisis, participaram no desenvolvimento e customização de toda a componente sharepoint da nova rede social do Programa Contacto da Sonae.
O primeira fase do portal oficial da Rede Contacto da Sonae já se encontra disponível em http://www.contactosonae.com
O Programa Contacto é uma iniciativa conjunta das Empresas Sonae que proporciona uma oportunidade para conhecer as estratégias e planos de desenvolvimento da Sonae.
Este ano, o Programa Contacto evoluiu passando a integrar a Rede Contacto, uma plataforma digital inovadora, através da qual os estudantes universitários poderão interagir com a Sonae e mostrar o seu perfil no âmbito do início da vida profissional
Vimos assim reforçado o crescente reconhecimento nas nossas competências técnicas no desenvolvimento de soluções complexas assentes em plataformas Sharepoint.
|
14 de Maio de 2012
|
|
|
|
|
Maisis participa na Campanha do Banco Alimentar
 
|
A Maisis participou na campanha de angariação de géneros alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu nos dias 26 e 27 de Novembro de 2011, coordenando um supermercado local com uma equipa de colaboradores voluntários.
A solidariedade e partilha de todos permitiu angariar, a nível nacional, mais de 2950 toneladas de alimentos durante a campanha. A presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, refere em comunicado que “tanto as quantidades recolhidas como o número de voluntários (mais de 36 mil) ultrapassaram todas as expectativas”.
Obrigado a todos!
|
28 de Novembro de 2011
|
|
|
|
|
OOBIAN Release 1.5
 
|
O OOBIAN – Ferramenta de Gestão de Conhecimento – continua em pleno desenvolvimento, de acordo com o roadmap previsto para o produto. Nesse sentido foi lançada recentemente a nova versão 1.5 com um conjunto de novas funcionalidades, melhorando diversos aspectos desta ferramenta, bem como introduzindo novas capacidades no sentido de melhorar a navegação e gestão do conhecimento gerado.
Das novas funcionalidades destacam-se a Gestão de Perfis, a Integração com pesquisas externas na Web, a Gestão de Notificações e os Favoritos.
Com esta versão foi possível actualizar a TRIAL do produto, ficando disponível para todos os interessados nesta nova release.
Mais informações podem ser consultadas em http://www.oobian.com
|
28 de Outubro de 2011
|
|
|
|
|
Workshop Alfresco
 
|
A Alfresco disponibilizou recentemente a sua versão 4.0 da plataforma Alfresco. Esta é considerada a mais importante versão do Alfresco lançada até hoje, trazendo um vasto conjunto de novas funcionalidades que impulsionam a interacção dos utilizadores, assim como novas capacidades para quem desenvolve sistemas colaborativos sobre a mesma.
Possuindo uma equipa certificada em Alfresco, a MAISIS estará presente no Workshop Alfresco a decorrer em Lisboa no próximo dia 16 de Novembro, com o objectivo de garantir a melhoria constante das competências em Alfresco repercutindo-se assim numa mais valia aos nossos clientes.
|
28 de Outubro de 2011
|
|
|
|
|
ISOFIN
 
|
A Maisis participa no desenvolvimento do projecto ISOFIN
|
A Maisis participa actualmente no desenvolvimento do projecto ISOFIN que tem como visão unificar ontologicamente o domínio Financeiro – Banca e Seguros. Esta unificação é suporte da interoperabilidade entre os subdomínios e da partilha de artefactos, a nível de software e de conhecimento. Pretende-se estabelecer um conjunto de boas práticas, definir normas e regulamentos, em termos de interoperabilidade organizacional e eficiência tecnológica. Como resultados esperados do projecto inclui-se a definição de um conjunto de linhas de orientação que garantam a interoperabilidade no domínio Financeiro.
|
|
|
|
|
Maisis no Rio Info 2011
 
|
Na sua nona edição consecutiva desde 2003, o Rio Info é o principal evento dedicado às Tecnologias de Informação (TI). Realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro é hoje um dos principais eventos do Brasil neste sector. Reúne empresários, académicos e profissionais que procuram novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.
Pela sua realização anual, qualidade da programação e dos participantes, o evento tornou-se referência no contexto das Tecnologias de Informação no Brasil, onde especialistas e empresários, nacionais e internacionais, apresentam em seminários e workshops o estado da arte em TI, considerando a sua evolução, perspectivas e necessidades específicas.
O Rio Info tornou-se uma excelente vitrina para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI, com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do sector. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. As reuniões bilaterais, favorecem o estabelecimento de parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras, abrindo novas oportunidades de mercado.
A Maisis irá participar neste evento com o seu produto OOBIAN, procurando empresas brasileiras com as quais possa estabelecer uma relação de parceria para a comercialização do seu produto.
|
29 de Agosto de 2011
|
|
|
|
|
TICE.Healthy
 
|
A Maisis participa actualmente no desenvolvimento do projecto TICE.Healthy – Sistemas de Saúde e Qualidade de Vida que pretende desenvolver, integrar e testar abordagens tecnológicas inovadoras que sirvam de base a novos produtos e serviços para os mercados associados ao vector “Saúde e Qualidade de Vida”. O TICE.Healthy tem como missão potenciar a presença das empresas e organizações portuguesas, e em particular as do PCT TICE, nos mercados globais da área estratégia do TICE.PT denominada “Saúde e Qualidade de Vida”. A missão será concretizada através de 4 linhas de acção, onde estão agrupados os diferentes sub-projectos e cujos objectivos, denominados de Objectivos Técnicos [OT], estão disponíveis em http://www.tice.pt/projectos/projecto.aspx?contentID=18
|
29 de Agosto de 2011
|
|
|
|
|
Colaboração Sharepoint com Bürocratik
 
|
A Maisis foi convidada pela empresa de design Bürocratik a colaborar no desenvolvimento e customização de uma wikipedia para a área de desodorizantes do seu cliente Unilever. A solução a desenvolver será suportada em Flash e Sharepoint.
A Maisis terá como responsabilidade a implementação dos diversos componentes e respectivos web services que constituirão o backoffice, suportado em Sharepoint.
|
29 de Agosto de 2011
|
|
|
|
|
Implementação ECM/BPM Sharepoint na Martifer
 
|
A MARTIFER seleccionou a Maisis como seu parceiro tecnológico no âmbito da implementação de soluções de gestão de conteúdos na plataforma Microsoft Sharepoint 2010.
A decisão foi tomada com base na experiência demonstrada na customização e implementação de processos colaborativos em Sharepoint 2010.
Focando-se nas áreas de: “Gestão de Obras”, “Serviços” e “Martifer Construções”, a Maisis desenvolverá actividades que vão desde a consultoria de processos, customização do Sharepoint à imagem da Martifer até à implementação de templates e processos específicos a cada área de intervenção.
A Martifer iniciou a sua actividade em 1990, actuando no sector das estruturas metálicas. Hoje, é um grupo industrial multinacional com mais de 3.000 colaboradores e actividade centrada nos sectores da construção metálica e energia solar.
|
4 de Julho de 2011
|
|
|
|
|
Implementação ECM/BPM Sharepoint na PT Inovação
 
|
A PT Inovação escolheu a MAISIS como o seu novo parceiro, no âmbito do processo de consulta de sistemas de ECM e de consultores especializados em soluções de gestão documental/BPM.
A tomada de decisão teve em conta a solução Sharepoint apresentada pela MAISIS e a garantia de um nível de serviço superior, com base na sua experiência passada de implementação de sistemas de gestão de informação integrados e transversais às organizações.
A PT Inovação é a empresa do Grupo Portugal Telecom que desde há 60 anos usa o conhecimento como matéria-prima para desenvolver tecnologia de ponta. Com negócios em 4 continentes e um volume anual de vendas na ordem dos 114 milhões de Euros, constitui-se como um fornecedor global de telecomunicações. A PT Inovação promove o processo de Inovação aliado ao conhecimento (tecnológico e de mercado) criando produtos, soluções e serviços que se afirmam no mercado e criam vantagens competitivas para os seus clientes.
|
1 de Julho de 2011
|
|
|
|
|
Microsoft World Search
 
|
O projecto World Search visa a investigação e o desenvolvimento em Portugal das tecnologias de pesquisa do futuro, de informação geral e empresarial com relevância semântica e com o devido conhecimento da língua, cultura e mercado portugueses. Visa ainda a sua integração numa plataforma modular e a consequente demonstração em 3 pilotos de domínios estratégicos bem definidos: a Web portuguesa, a Administração Pública Local e a Saúde.
|
27 de Junho de 2011
|
|
|
|
|
Implementação ECM/BPM Alfresco na GESTAMP
 
|
A GESTAMP, no âmbito do processo de consulta ao mercado ibérico de sistemas de ECM e de consultores especializados em soluções de gestão documental / BPM, escolheu a MAISIS, de várias empresas tecnológicas concorrentes, como o seu novo parceiro na área.
A decisão foi tomada tendo em conta a solução ALFRESCO apresentada pela MAISIS e a garantia de um nível de serviços superior com base na experiência passada na implementação de sistemas de gestão de informação integrados e transversais às organizações.
Presente em Portugal desde 1988, dedicada ao fabrico de componentes e conjuntos metálicos para a indústria automóvel.
Unidade de fabrico equipada com tecnologia de estampagem, soldadura, pintura, montagem e construção de ferramentas.
Em 2001 a Gestamp Aveiro foi inserida no grupo multinacional espanhol Corporacion Gestamp, na sua divisão automóvel Gestamp Automocion. O Grupo Gestamp Automocion está presente em 18 países com 68 empresas e 13 centros de I&D.
|
31 de Maio de 2011
|
|
|
|
|
|